Morre aos 92 anos, Seme de Neme Jorge, diretor-presidente da CBN Vale

Seme de Neme Jorge recebeu o título de Cidadão Joseense em 2017
Seme de Neme Jorge recebeu o título de Cidadão Joseense em 2017. Foto: Flávio Pereira/CMSJC

Morreu na madrugada deste domingo (10), aos 92 anos, Seme de Neme Jorge, diretor-presidente da CBN Vale, do grupo Piratininga de Rádio de Guaratinguetá e São José dos Campos e da Agência R3 Notícias.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

‘Seu Seme’, carinhosamente chamado por todos, estava internado em um hospital em São José dos Campos após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Viúvo de Francisca Aparecida Amoroso Jorge, Seme de Neme Jorge deixa dois filhos, Benedito Antônio Amoroso Jorge, diretor-geral da Rádio Máxima de Guaratinguetá e José Geraldo Amoroso Jorge, diretor-geral da CBN Vale.

Ele também deixa três netos (Daniel, Gabriele e Guilherme) e dois bisnetos (Alice e Giuseppe).

O velório acontece na manhã deste domingo (10) em Guaratinguetá e o sepultamento será às 15h, no Cemitério dos Passos, no centro da cidade do Vale Histórico.

Quem foi Seme de Neme Jorge

Filho de Jorge Elias e Mariana de Neme Jorge, ‘Seu Seme’ nasceu em Tietê-SP, no dia 15 de maio de 1931. Ele foi um dos mais experientes líderes do setor de comunicações do Brasil e por muitos anos o diretor-presidente da antiga Rádio Piratininga.

O Grupo Rádio Piratininga nasceu em 1952, em Guaratinguetá. Em 1962, Seme de Neme Jorge adquiriu o grupo e trouxe para São José dos Campos a Super Rádio Piratininga, hoje CBN São José dos Campos/Vale do Paraíba.

Além da CBN, o grupo Seme de Neme Jorge conta com a Máxima FM de Guaratinguetá e com a Agência R3 Notícias.

Foto: Arquivo

Em 2017, Seme de Neme Jorge recebeu o título de Cidadão Joseense. A homenagem foi proposta pelo vereador Lino Bispo (PR) e aprovada por unanimidade pelos vereadores da casa na ocasião.

Lino Bispo destacou no dia da solenidade que “Seme de Neme é merecedor da concessão do título de cidadão joseense devido à história e comprometimento do empresário com a cidade e o importante serviço prestado pela emissora”.

Foto: Flávio Pereira/CMSJC

Quando recebeu a homenagem, ‘Seu Seme’ ressaltou que “O objetivo sempre foi o interesse do ouvinte, explorando uma concessão pública. Por isso, não me achava merecedor de homenagem alguma, mas não pude recusar vinda da cidade que me acolheu e trouxe tantas alegrias e amizades”.

José Geraldo Amoroso Jorge também afirmou na ocasião ter “orgulho do pai e que o próprio sempre esteve disposto a dar bons conselhos”.

José Geraldo Amoroso Jorge ao lado de seu pai
José Geraldo Amoroso Jorge (direita) ao lado de seu pai. Foto: CMSJC