Agentes da Defesa Civil Municipal de Taubaté e da empresa Comgás atuaram neste final de semana para evacuar casas e interromper o vazamento de gás provocado após tentativa de furto que causou forte risco de explosão a imóveis na rua Cacilda Silva, no bairro Alto São Pedro. Cerca de 50 moradores tiveram que deixar suas casas.
A Defesa Civil foi acionada por moradores da rua que acordaram por volta das por volta das 2h20 deste domingo (22), com o forte odor. Imediatamente os agentes, ao identificarem que o vazamento de gás vinha em decorrência de um furto na tubulação, interditaram 14 imóveis no entorno da área. Pelo menos 50 moradores tiveram que deixar suas casas durante a madrugada até a solução do problema.
Um técnico da empresa Comgás chegou ao local por volta das 4h da manhã e conseguiu fechar o registro de fornecimento de gás, neutralizando o risco de explosão. A Guarda Civil de Taubaté e a Secretaria de Mobilidade Urbana também foram acionadas para reforçar a operação.
A Comgás confirmou que o problema foi causado por uma tentativa de furto de equipamentos na instalação interna e que o vazamento foi eliminado após ação da equipe da empresa. A Defesa Civil de Taubaté disse ainda que esse foi o segundo caso de furto de tubulação de cobre só nesta semana que provocou riscos graves à população.
A Polícia Civil deve investigar o caso.