Moradora de São José é morta por marido preso durante visita íntima em penitenciária de Mirandópolis (SP)

mulher é morta por marido em penitenciária
(Foto: Reprodução/Facebook)
No último domingo (13), Patrícia Santos Damas Lopes Ribeiro, de 31 anos, de São José dos Campos, foi morta pelo seu marido detento durante uma vista íntima, na Penitenciária I “Nestor Canoa” de Mirandópolis, interior de São Paulo. 

Segundo a SAP ( Secretária de Administração Penitenciária), o preso matou sua esposa por meio de asfixia com a utilização de uma corda artesanal, durante a realização da visita.

O acusado do crime é o marido dela, Wellys Lopes Ribeiro, de 35 anos, que cumpre pena na unidade. Ele confessou ter enforcado a vítima e cortado seus cabelos, alegando que estava sendo traído por ela.

O crime foi descoberto somente quando a visita íntima chegou ao fim e o próprio detento chamou os agentes penitenciários para comunicar o assassinato.

Wellys Lopes está preso por tráfico de drogas e agora também responderá por feminicídio.
mulher é morta por marido em penitenciária
(Foto: Reprodução/Facebook)
O crime foi comunicado à autoridade policial local e foi registrado boletim de ocorrência. O preso foi isolado, sendo solicitada à Justiça a transferência para o Regime Disciplinar Diferenciado.

A pasta abriu procedimento apuratório disciplinar e preliminar para averiguação dos fatos.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como feminicídio, no último domingo (13), pela Delegacia Seccional de Andradina. Outros detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.
 

Mulher é morta durante visita íntima

penitenciária mulher morta preso
(Foto: Reprodução)

Saiba mais

Mulher é presa por plantar maconha em casa, em Taubaté

Na manhã desta segunda-feira (14), a Policia Ambiental apreendeu quatro pés de maconha e algumas sementes em uma residência, no bairro Santa Luzia Rural, em Taubaté. Uma mulher foi presa.

Segundo a PM Ambiental, uma equipe do Grupamento Tático Ambiental encontrou quatro pés de maconha e algumas sementes no quintal da residência. Uma mulher de 30 anos foi presa no local.

Para os policiais a mulher disse que cultivava a maconha para o consumo próprio.

As plantas foram apreendidas para perícia e a ocorrência apresentada no plantão policial de Taubaté. A mulher ficou presa a disposição da justiça e irá responder por tráfico de entorpecente.