Morador de rua morre após ser baleado por policial militar, em Taubaté

morador de rua é morto em taubaté
(Foto: PMT)

Nesta segunda-feira (29), um homem, de 50 anos, morador de rua, morreu após ser baleado por um policial militar, na Rodoviária Velha de Taubaté.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o morador de rua tentou sacar a arma de fogo do coldre do policial militar e tentou atirar contra os PMs e pessoas que passavam pelo local. Com isso, o policial acabou efetuando disparo contra o homem.

Morador de rua morreu após ser baleado

O morador de rua foi socorrido ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A arma usada na ação foi apreendida. Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia Seccional de Taubaté.

Saiba mais

Volkswagen de Taubaté coloca 800 trabalhadores em layoff

A partir desta quinta-feira (1º), cerca de 800 trabalhadores da Volkswagen de Taubaté vão entrar em layoff. De acordo com a Volks, o motivo da medida é em razão da falta de peças no mercado, principalmente de semicondutores.

Segundo o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), todos os operários que entrarão em layoff, estão em esquema de shutdown desde segunda-feira (29) até quarta-feira (31). Durante o layoff, os metalúrgicos participarão de cursos do Senai, que serão ministrados em modelo híbrido: presencial e virtual.

O layoff é uma medida de flexibililzação prevista no acordo coletivo firmado em setembro de 2020 e renovado em junho deste ano, que viabilizou novos investimentos na planta de Taubaté e estabilidade no emprego até 2025.

A fábrica da VW em Taubaté está na rota de investimentos da montadora na América Latina, que chegam a R$ 7 bilhões até 2026. Além da estabilidade nos empregos até 2025, o acordo prevê a produção do Polo Track, que será lançado ano que vem. Com a renovação do acordo, o Sindmetau garantiu um segundo novo carro em Taubaté a partir de 2025.