Militares são presos por tentativa de roubo a bicicleta e furto de materiais bélicos do Exército em Pinda

(Foto: Reprodução/Street View)

Dois militares do Exército Brasileiro foram presos na noite da última quarta-feira (18) após tentarem roubar bicicletas com simulacros de arma de fogo de dois moradores no bairro Boa Vista, em Pindamonhangaba. Um terceiro, que residia em uma casa junto com a dupla, também foi preso e estão sob custódia da Polícia do Exército.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O caso aconteceu por volta de 19h30, na Avenida Theodorico Cavalcante. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas notaram que as armas eram de brinquedo e reagiram, conseguindo deter um deles que foi identificado como militar do Exército. O abordado disse que seu comparsa também era do 2º Batalhão ‘Borba Gato’ e que residia em uma casa com mais um militar no bairro Bosque da Princesa.

Em diligência até a casa, os policiais encontraram cinco munições de fuzil, uma munição de festim e materiais bélicos. Todo o materal havia sido furtado da unidade do Exército onde trabalham. Eles receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de roubo, furto de munição e posse de munição de calibre não permitido. O Comando do 2º Batalhão foi cientificado e acompanharam a ocorrência até o Distrito Policial.