Menino de 12 anos é atacado por pitbull em São José; animal foi morto por moradores

criança de 12 anos é atacado por pitbull em sjc
(Foto: Reprodução)

Um menino, de 12 anos, foi atacado por um pitbull na tarde da última terça-feira (30), na estrada Petybon, em São José dos Campos. A Polícia Civil investiga o caso.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o ataque aconteceu por volta das 12h43, quando o animal fugiu de casa e mordeu o menino na rua, que seguia até um mercadinho no bairro Jaguari.

No local, policiais militares encontraram a vítima com diversos ferimentos das mordidas do cachorro nas pernas e braços. O menino foi socorrido ao hospital municipal, onde permaneceu internado para cuidados médicos e passou por cirurgia.

criança de 12 anos é atacado por pitbull em sjc
(Foto: Reprodução)

Pitbull fugiu e atacou criança

O dono do animal, de 45 anos, prestou esclarecimentos na delegacia e relatou que estava trabalhando e não sabe como o animal escapou de casa. O pitbull foi morto pelos moradores da região.

Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como lesão corporal, contravenções Penais – omissão cautela na guarda/condução animais e praticar ato de abuso a animais na Delegacia Seccional de São José dos Campos.

Saiba mais

Idoso é preso por dirigir embriago e atropelar motociclista em São José

Nesta terça-feira (30), um idoso de 67 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e atropelar um motociclista, no bairro Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos.

Segundo a Polícia Civil, o atropelamento aconteceu por volta das 18h54, na Rua Campo Belo, zona sul da cidade. Policiais miliares foram acionados para atender um acidente de trânsito e, ao chegarem no local, encontraram a vítima, um homem de 24 anos, que relatou ter sido atropelado enquanto trafegava de moto na via. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal da cidade.

O motorista, de 67 anos, apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. O idoso foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.