Lula e Tarcísio participam de inauguração de obras na Via Dutra no sábado (25)

Lula participa de inauguração de obras na Via Dutra no sábado (25)
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai participar, no próximo sábado (25), da cerimônia de inauguração de obras viárias na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Guarulhos. A cerimônia está prevista para as 10h.

Estão previstas as presenças de diversas autoridades. Dentre elas, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Também estão previstos os ministros Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes), Jader Filho (Cidades), Fernando Haddad (Fazenda), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrario e Agricultura Familiar) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).

Sobre a obra Jacu-Pêssego na Via Dutra

Serão inaugurados o novo trevo Jacu-Pêssego, no km 213 da Via Dutra, além da pista marginal, sentido São Paulo, entre o km 209,5 e km 211,8.

As obras tiveram início em junho de 2023, com investimento de R$ 1,4 bilhão.

Segundo a concessionária CCR RioSP, as melhorias visam proporcionar mais fluidez, conforto e segurança aos motoristas que utilizam a rodovia.

Diariamente, trafegam cerca de 350 mil veículos na via, entre os de passageiros e os de carga.

Saiba mais

Embraer e Avfuel ampliam uso de combustível sustentável na aviação

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (23) um novo acordo com a empresa Avfuel para expandir o uso de combustível sustentável de aviação (SAF).

A colaboração entre as empresas, vigente desde julho de 2021, está agora focada em aumentar o abastecimento do Neste MY Sustainable Aviation Fuel™ para uma carga semanal no Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando (KMLB).

Anteriormente, o acordo previa a entrega trimestral de cerca de 30 mil litros de SAF para a Sheltair MLB, o operador de base fixa que atende a Embraer. A partir de abril deste ano, com o novo acordo de abastecimento semanal, a Embraer espera receber mais de 900 mil litros de SAF em 2024. Um dos benefícios da parceria, segundo a Embraer, é a redução de 570 toneladas métricas de emissões de carbono anualmente.

Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, destaca a importância da parceria: “A colaboração com a Avfuel e a Sheltair é um marco em nossa jornada rumo a operações neutras em carbono. Nosso contínuo investimento em SAF mostra nosso compromisso em reduzir emissões e alcançar a meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050.”

O investimento da Embraer em SAF será destinado principalmente a voos de demonstração, entregas e voos de produção em Melbourne. Além disso, a empresa informou que seguirá investindo para melhorar a eficiência de seu portfólio de aeronaves, explorando tecnologias alternativas de propulsão com baixas ou zero emissões e oferecendo compensação de carbono gratuita a novos clientes do Embraer Executive Care.