Lula e Alckmin se encontram em jantar em São Paulo

Lula e Alckimin se encontram para um jantar em São Paulo
(Foto: Antônio Carlos de Almeida Castro)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) se encontraram em jantar em São Paulo nesse domingo (19). O evento de final de ano é do grupo Prerrogativas — integrado por advogados, juristas e artistas.

No último dia 15, Alckmin anunciou sua saída do PSDB. Na movimentação dos partidos para a eleição do ano que vem, ele próprio admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula. O petista tem dito que só anuncia oficialmente a candidatura em março.

Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (17) apontou que 70% dos entrevistados disseram que ter Alckmin como vice não muda intenção de voto em Lula.

Corrida Presidencial

pesquisa Datafolha mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ampla vantagem frente aos adversários para as eleições presidenciais de 2022. Com 48% das intenções de voto, segundo a sondagem divulgada na última quinta-feira (16/12), o ex-presidente vence a eleição no primeiro turno. Em segundo lugar, Bolsonaro tem 22%.

Governo de São Paulo

O instituto Datafolha também divulgou no último sábado (18) pesquisa de intenção de votos para o governo de São Paulo, que aponta que o ex-governador Geraldo Alckmin lidera a corrida eleitoral para 2022, com 28% de preferência do eleitorado.

Fernando Haddad (PT) vem numericamente em segundo, com 19%, e lidera com 28% em um cenário sem Alckmin.

Nesta pesquisa, o instituto também projetou um terceiro cenário, no qual Haddad e Alckmin ficam fora da disputa. Neste caso, o ex-governador Márcio França (PSB) assumiria a liderança.