Lucas Lima reafirma carinho pelo São José EC e revela vontade de voltar ao clube

Lucas Lima foi uma das peças do elenco de 2020, que conquistou o título da Quarta Divisão Paulista
Lucas Lima foi uma das peças importantes do elenco de 2020, que conquistou o título da Quarta Divisão Paulista. Foto: Divulgação/São José EC

O atacante Lucas Lima afirmou que ainda tem vontade de voltar ao São José Esporte Clube, o qual defendeu nas temporadas de 2018, 2020 e 2021. A fala aconteceu em entrevista ao programa CBN Vale Esportes desta quarta-feira (23).

Na conversa com Pedro Bavuso e Edney Santos, Lucas Lima afirmou que tem um carinho enorme pela Águia do Vale e que a sua permanência no Itabirito foi uma questão de ‘planejamento de carreira’.

“Todos sabem do carinho e o meu desejo de voltar jogar no São José. É um clube que criei amor, acompanho todos os jogos e torço para que vença os seus objetivos”.

No entanto, a decisão de ficar no clube do interior de Minas Gerais causou um certo ‘medo’ em Lucas Lima, que ficou preocupado em perder o carinho que a torcida e os diretores do São José têm por ele.

“Fiquei com medo das pessoas criticarem e não entenderem a decisão. Eu sabia o projeto do Itabirito era bom e seria vitorioso, por isso escolhi ficar, mas fiquei bem pensativo, porque não queria perder o carinho da torcida”.

Foto: Tião Martins/TM Fotos

Lucas Lima afirmou que Ricardo Costa (treinador do São José) e Edmar Costa (diretor de futebol do São José) respeitaram sua decisão de ficar no Itabirito. Vale lembrar que eles trabalharam juntos na Águia do Vale (2018, 2020 e 2021) e no Marília, em 2019.

Nessas três oportunidades, eles conquistaram o acesso na Quarta Divisão Paulista em 2020 e em 2019, além de estarem juntos na campanha da Série A-3 em 2021.

Quando houve o rumor de que voltaria ao São José ainda nessa temporada, o que foi desmentido pelo próprio atleta, o atacante afirmou que recebeu muitas mensagens de torcedores que pediram sua volta ao clube. Segundo ele, isso o deixou mais tranquilo em relação ao medo que tinha de perder o carinho do torcedor joseense.

“Alguns torcedores me mandaram muitas mensagens me pedindo para voltar e ficaram felizes que saiu essa matéria. Aí expliquei que estou lesionado, mas ressaltei o meu desejo de voltar a jogar no São José novamente”

Entenda o caso envolvendo Lucas Lima, São José EC e Itabirito

Após o final da Série A-3, a diretoria da Águia do Vale decidiu repatriar o atleta que jogou toda a competição do primeiro semestre no Bandeirante de Birigui.

Porém, antes de se apresentar ao time de Ricardo Costa, Lucas Lima foi emprestado ao Itabirito para jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro. O combinado no contrato de empréstimo previa o retorno do atacante ao São José em julho, antes do início da Copa Paulista.

No entanto, o Itabirito procurou a diretoria do São José EC, que decidiu aceitar a compra definitiva por parte da equipe mineira, que viria disputar o Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

No final das contas, o Itabirito conseguiu o acesso à elite do futebol mineiro no próximo ano e com Lucas Lima entre os renovados e garantidos no elenco.

Na entrevista, Lucas Lima revelou que ficou surpreso quando soube que o clube de Minas Gerais queria contratá-lo em definitivo. Segundo ele, essa informação foi repassada na noite do dia 20 de julho, um dia antes do jogo-treino do São José EC contra o Primavera, em Indaiatuba.

“Eu tinha até me despedido pelas redes sociais e cheguei a treinar com o São José (dia 20) e ir para o jogo-treino contra o Primavera (dia 21). Eu até iria entrar em campo nesse dia, mas os diretores do pediram para eu não jogar porque tinha essa opção de compra”.

Lucas Lima também revelou que o Itabirito não falou em nenhum momento sobre a ‘opção de compra’, apenas pediu para o atacante avisar ao São José que poderia ficar até o final do campeonato.

Lucas Lima foi um dos principais destaques da campanha do Itabirito no Campeonato Mineiro do Módulo ll deste ano
Lucas Lima foi um dos principais destaques da campanha do Itabirito no Campeonato Mineiro do Módulo ll deste ano. Foto: Divulgação/Itabirito

Próximos passos em sua carreira

Lucas Lima sofreu uma torção no joelho direito durante o hexagonal final do Campeonato Mineiro do Módulo ll, e com isso, ficou de fora dos jogos decisivos da equipe de Itabirito na competição.

O prazo de recuperação é de 9 meses após a cirurgia que será realizada na próxima semana. Ele está tratando a lesão em Coimbra, no interior de Minas Gerais e assinará nos próximos dias a rescisão de contrato com o São José e uma renovação com o Itabirito até o final da próxima temporada.