Júri popular condena homens por morte de adolescente no Buquirinha

jamile adolescente
(Foto: Arquivo pessoal)

Um júri popular condenou dois homens na última quinta-feira (14) por terem torturado, espancado e matado a adolescente Jamile Fernandes, de 17 anos, há dois anos. Ela residia em São José dos Campos e morreu após uma discussão com os indivíduos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A ação criminosa aconteceu em 10 de agosto de 2019. Jamile havia participado de um fluxo e o corpo da jovem foi localizado dois dias depois em uma área da Estrada do Sertãozinho, no bairro Buquirinha, região norte de São José.

De acordo com a Polícia, ela teve os cabelos arrancados, rosto desfigurado por golpes com uma chave de roda e estava sem alguns dedos das mãos. A investigação chegou a dupla após o carro usado na ação criminosa ter sido identificado. Uma testemunha também se apresentou na delegacia, o que fez com que ambos permanecessem presos. 

A Justiça concluiu que o autor teria se vingado da jovem após ter contado sobre um relacionamento que tiveram, desbancando a antiga versão de que o crime teria ocorrido pro envolvimento da menor com o tráfico de entorpecentes. O autor do crime foi condenado pelo júri a 17 anos, sete meses e sete dias de prisão, por ter usado de crueldade contra a vítima, mesmo sendo réu primário.

Já o segundo envolvido, que teria ajudado no crime, foi condenado a 15 anos de prisão. Uma terceira pessoa foi solta da prisão e absolvida.

MAIS NOTÍCIAS

Um homem de 28 anos foi preso na última quinta-feira (14) com 102 tijolos de maconha que estavam guardadas em uma residência do bairro Santo Antônio, em Lorena. Também foram apreendidos no imóvel outros oito tijolos de cocaína, munições e uma espingarda. O flagrante aconteceu por agentes da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), após denúncia sobre um carro que traficava drogas do bairro Cecap ao bairro Santo Antônio.