Junior Ferreti afirma ‘não ter ficado satisfeito’ com a campanha do Joseense na primeira fase da Bezinha

Junior Ferreti, diretor de futebol do Clube Atlético Joseense
Junior Ferreti, diretor de futebol do Clube Atlético Joseense. Foto: Divulgação

O diretor de futebol do Clube Atlético Joseense, Junior Ferreti, afirmou em entrevista ao programa CBN Vale Esportes desta quinta-feira (22) que não ficou satisfeito com a campanha realizada pelo Tigre do Vale na primeira fase da Quarta Divisão Paulista.

O time da região bateu o Atlético Mogi, por 2 a 0, fora de casa, no último sábado (17) e garantiu vaga na segunda fase do torneio com uma rodada de antecedência.

Porém, para Junior Ferreti, essa vaga antecipada poderia ter sido conquistada nas rodadas passadas, contra o Flamengo de Guarulhos (7ª rodada) e União Mogi (8ª rodada).

“Não estou satisfeito com o trabalho realizado até o momento. Claro que a classificação na foi importante, porém eu esperava que a gente tivesse se classificado duas ou três rodadas atras. Classificamos, mas a segunda fase será outra história”.

Até o momento, o Atlético Joseense disputou 9 jogos no Grupo 5 da Quarta Divisão Paulista. Foram 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Ao todo, o time marcou 10 gols e sofreu 8, um aproveitamento de 55%.

A equipe fará a sua última partida nessa primeira fase no sábado (24), às 15h, contra o também classificado AD Guarulhos, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Para Ferreti, a vitória sobre o time da Grande São Paulo é de estrema importância, já que terminar essa primeira fase em segundo lugar, já que o vice-líder do grupo ficaria em uma chave ‘mais regionalizada’ na segunda fase.

O Atlético Joseense está na terceira posição do Grupo 5, com 15 pontos. A frente está o próprio AD Guarulhos, também com 15 pontos, mas com o saldo de gols superior ao do time da região. O líder da chave é o Flamengo de Guarulhos, com 18 pontos.

“O torcedor pode esperar de nos é um trabalho intenso, de muita transparência e em foco no resultado. O investimento feito no Joseense foi para acesso, mas não quer dizer que vamos subir, mas o trabalho e o investimento feito é visado ao acesso”.

Elenco do Joseense após a vitória sobre o Atlético Mogi no último sábado (18)
Elenco do Joseense após a vitória sobre o Atlético Mogi no último sábado (18). Foto: Redes Sociais

Atlético Joseense em Guaratinguetá

Antes de decidir jogar em Guaratinguetá, o Tigre do Vale pensou em mandar esse duelo contra o time de Guarulhos para o Joaquinzão, casa do Esporte Clube Taubaté. Porém, o estádio taubateano receberá na mesma data e horário o jogo entre EC Taubaté e Portuguesa, pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.

No entanto, Ferreti afirmou que um dos motivos pela não realização do jogo em Taubaté foi o alto preço cobrado pela diretoria do EC Taubaté para o aluguel no estádio.

“Taubaté nos cobrou um valor absurdo, cobrado acima dos valores praticados pelo mercado. Guaratinguetá nos abraçou e deu um valor mais acessível e nós optamos por isso. Apesar da distância, o custo e a logística para Guaratinguetá será até mais barato do que mandar o jogo em Taubaté”

Os ingressos para essa partida podem ser comprados no dia do jogo na bilheteria do estádio. Os torcedores também podem retirar os bilhetes em pontos da cidade e também no Instagram do Atlético Joseense.

A manutenção do gramado do Martins Pereira, local aonde o Atlético Joseense manda os seus jogos, deverá ser encerrada no dia 7 de julho. Com isso, tudo indica que o Tigre do Vale deverá mandar o primeiro jogo da segunda fase no estádio de Guaratinguetá.

Estádio Dario Rodrigues Leite, palco do último jogo do Atlético Joseense na primeira fase da Bezinha
Estádio Dario Rodrigues Leite, palco do último jogo do Atlético Joseense na primeira fase da Bezinha. Foto: Divulgação Suvinil/BASF