Jovem de 22 anos morre ao ser atingida por pedra durante escalada em São Bento do Sapucaí

escaladora sbs
(Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta terça-feira (2), uma jovem, de 22 anos, morreu durante uma escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí. A vítima é de Pouso Alegre, Minas Gerais, e subia um setor conhecido como “Corujas”, quando uma pedra se desprendeu e caiu em cima dela.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo escaladores que estavam no local, o grupo já estava indo embora quando o grande bloco de pedra soltou da parede e rolou na direção dos escaladores. Como o volume de rocha era muito grande, a velocidade de queda impossibilitou que conseguissem correr para longe.

A escaladora conhecida como Cecília Oliveira Gerônimo, estava praticando escalada com amigos, por volta das 17h, durante feriado de Finados e morreu no local.

O grupo acionou o Corpo de Bombeiros para o resgate da jovem, mas como o local é de difícil acesso e estava anoitecendo, a operação para a retirada do corpo acontece na manhã desta quarta-feira (3). A vítima em óbito já foi localizada pelo CB, que está prosseguindo com a retirada do corpo do local, que é de difícil acesso.

Cecília era estudante de direito e nas redes sociais, a faculdade que cursava, a FDSM Direito Pouso Alegre, publicou uma nota de pesar: “A FDSM lamenta profundamente o falecimento da caríssima aluna Cecília Oliveira Gerônimo. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos nesse momento tão difícil”.

Na mesma publicação, a mãe da vítima, Ivanisa Aparecida de Oliveira comentou: “Minha vida, lindeza, Cecília, sem palavras mãe…”.

Em fotos de suas redes sociais, é possível perceber que Cecília era praticante de escalada e amante da natureza. 

Pedra da Divisa
Pedra da Divisa – São Bento do Sapucaí (Foto: Reprodução)

Saiba mais

Funcionário de farmácia é baleado durante assalto em São José