Dois jovens de 18 anos são baleados em Taubaté e Cachoeira Paulista

viatura da polícia militarm com reflexo do sol no capô; jovem de 18 anos foi baleado em taubaté
(Foto: Divulgação/PM/Jovem de 18 anos é baleado em Taubaté)

Dois jovens de 18 anos foram baleados em ocorrências diferentes em Taubaté e Cachoeira Paulista, na quarta-feira (11); apenas um deles sobreviveu.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Na primeira cidade, a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21h, no Jardim Jaraguá Novo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi encontrado na rua José Augusto de Paula, área rural da cidade, com ferimento na cabeça.

Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave ao Hospital Regional de Taubaté.

A polícia informou que os agentes verificaram que o rapaz foi baleado quando estava dentro de seu Fiat Palio, na companhia da namorada, que não foi atingida. O atirador teria chegado no local de moto e fugido em seguida.

A Polícia Civil investiga o crime.

Em Cachoeira Paulista, o crime aconteceu por volta das 22h, na Vila Carmem. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o rapaz já sem vida. O número de tiros e as partes do corpo atingidas não foram informados.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Lorena e é investigado.

Saiba mais

Vídeo: trem atropela e mata homem em Aparecida; vítima usava fones de ouvido e não escutou sinais

Um trem de carga atropelou e matou um homem de 50 anos em Aparecida, por volta das 11h de segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, a vítima usava fones de ouvido e não escutou os sinais da aproximação do veículo.

O acidente aconteceu na rua Aristides Andrade, no bairro Ponte Alta. O Corpo de Bombeiros informou que o pedestre sofreu politraumatismo e parada cardiorrespiratória; foi conduzido pela Unidade de Resgate à Santa Casa de Aparecida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, o maquinista, de 30 anos de idade, prestou esclarecimentos na delegacia e relatou que realizou todos os procedimentos para evitar o acidente, inclusive emitiu sinais sonoros, porém, o uso dos fones de ouvido teria impedido que o pedestre escutasse o som das buzinas.

Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de Aparecida.

Em nota, a MRS Logística, que administra a ferrovia de Aparecida, lamentou a morte e informou que o freio de emergência da composição foi acionado, mas o acidente não pôde ser evitado porque o trem é muito pesado e precisa de até 1 quilômetro para parar completamente.

A empresa advertiu que é “fundamental ter atenção total no momento da travessia da linha férrea. Isso inclui parar, olhar para os dois lados e escutar, além de não fazer uso de celular ou de fones de ouvido”.