Jornada online gratuita auxilia pessoas que querem deixar de consumir carne e derivados

Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, foi entrevistado no CBN Vale 1ª edição por Angelo Ananias e falou sobre o healthtech Dei Um Tempo.

(Foto: Reprodução/SVB)

Mudanças no comportamento do brasileiro estão alterando o consumo de carne no país. Segundo estudo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) realizado pela consultoria IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), 46% dos brasileiros deixaram de consumir carne pelo menos uma vez na semana por vontade própria.

Mas não só no Brasil, esse novo hábito é uma tendência mundial: 70% da população está deixando de comer carne, de acordo com o estudo Global Data publicado pela Forbes. No Brasil, segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o consumo de carne bovina registrou, em 2020, queda de 5% em relação ao ano anterior e a tendência de especialistas é que as outras carnes e derivados também comecem a ser retirados do prato.

Segundo pesquisas, a dieta vegetal traz inúmeros benefícios, não só a saúde como ao meio ambiente, como prevenção de doenças cardiovasculares, redução do desmatamento causado pela pecuária, diminuição da exploração e morte dos animais, diminuição de risco de AVCs e casos de pressão alta, além da redução da produção de dejetos poluidores do meio ambiente e dos oceanos.

Com base nesse cenário, a healthtech Dei Um Tempo, que ajuda pessoas a se livrarem de hábitos indesejados – como o tabagismo e o alcoolismo – lança agora um programa para auxiliar quem quer tirar a carne e os produtos de origem animal do prato.

Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, foi entrevistado no CBN Vale 1ª edição por Angelo Ananias e falou sobre a jornada gratuita do programa Dei Um Tempo com foco na diminuição do consumo de carne.

Ouça a entrevista clicando no player de áudio abaixo: