João Doria desiste de concorrer à Presidência da República

joão doria
(Foto: Reprodução/Twitter)

Na manhã desta segunda-feira (23), o ex-governador João Doria desistiu de concorrer à Presidência da República pelo PSDB. O pronunciamento foi feito ao lado do presidente do partido, Bruno Araújo.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Em um discurso emocionado, Doria relembrou sobre sua trajetória na política e fez menção ao seu pai, João Agripino da Costa Doria Neto, também político.

“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção”, disse Doria.

Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via, que endossam o nome de Simone Tebet (MDB) como candidata para tentar quebrar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja o pronunciamento na íntegra de João Doria:

Saiba mais

Doria confirma que será candidato à Presidência da República