Jacareí imuniza público contra Covid-19 nesta quarta (17)

vacina jacareí
(Foto: Divulgação/PMJ)

Nesta quarta (17), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação da primeira dose, para pessoas acima de 12 anos, e da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Nesta data, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Nesta quarta, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac será realizada exclusivamente na UBS Central.

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

A primeira dose na quarta é voltada para toda a população acima de 12 anos, que ainda não tomou a vacina. A segunda dose da Coronavac e da Pfizer serão aplicada nos que se vacinaram com a primeira em 27 de outubro, e a Astrazeneca para quem se vacinou em 22 de setembro.

JACAREÍ

prefeito de Jacareí, Izaias Santana, enviou à Câmara Municipal dois projetos de lei para intensificar a fiscalização de perturbação do sossego e funcionamento de adegas na cidade. O projeto de lei Nº 24, tem como objetivo disciplinar o funcionamento das adegas no município.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a cidade possui 112 adegas registradas, porém, sem normas específicas. Segundo o prefeito Izaias Santana, houve uma proliferação nos números de adegas nos imóveis residências.

Com a lei, a Prefeitura busca responsabilizar quem quer ter liberdade de empreender, mas ao mesmo tempo garantir o sossego do vizinho. As adegas não poderão permitir o consumo de bebidas alcoólicas em seu interior e também nas vias públicas, praças e calçadas localizadas a até 100 metros do estabelecimento.