Jacareí confirma segunda morte por dengue em 2024

Jacareí confirma segunda morte por dengue em 2024
(Foto: PMJ) Jacareí confirma segunda morte por dengue em 2024

A Secretaria de Saúde de Jacareí confirmou nesta segunda-feira (22), o segundo óbito por dengue na cidade em 2024.

De acordo com a Prefeitura, a vítima é um idoso de 74 anos que tinha diversas comorbidades e morava no bairro Jd. Santa Maria. A morte aconteceu no domingo (21) mas só foi confirmado ontem.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A Prefeitura intensificou as ações nos bairros da cidade com uma força-tarefa para combater a dengue, sobretudo visitando as casas para vistoria e conscientização da população, bem como a realização de nebulização de casas próximas aos casos confirmados na cidade.

Ao todo, os bairros com maior incidência em Jacareí são: Bandeira Branca, com 171 casos, Parque Meia-Lua, com 60 casos, Cidade Salvador, com 40 casos e o próprio bairro Jd Santa Maria, com 39 casos registrado nestes primeiros dias de 2024.

A Secretaria de Saúde de Jacareí reforça ainda que os casos de dengue são uma questão nacional, e que sofrem um aumento substancial em todo o Brasil durante o ano, conforme dados do Ministério da Saúde, e que segue com ações intensas para coibir os criadouros do mosquito, consequentemente os casos de dengue na região.

Saiba Mais jacareí confirma

Pindamonhangaba já acumula 650 casos de dengue em 2024

A cidade de Pindamonhangaba já confirmou 650 casos de dengue neste ano. O balanço foi divulgado nesta semana e considera os números até o dia 16 de janeiro.

De acordo com a Prefeitura, a cidade tinha 15 confirmações no mesmo período do ano passado. Com isso, o aumento nos casos da doença em 2024 é de 4.233%.

Os bairros com maior incidência são: Terra dos Ipês 1 e 2, Moreira César, São Benedito, Mantiqueira, Pasin, Parque São Domingos, Vila São João, Vila São José e Santa Luzia

Por conta disso, a secretaria de saúde do município tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite a chikungunya e a zika.

Estão sendo realizados mutirões de limpeza, aplicação de inseticida e recolhimento de possíveis focos do mosquito, principalmente no distrito de Moreira César, onde está concentrada a maioria dos casos.

Além disso, a gestão municipal informou que tem qualificado as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para melhorar o atendimento e diminuir o tempo de espera em casos suspeitos da doença.