Com o objetivo de identificar a percepção do consumidor e a ocorrência de episódios com produtos falsificados, o Procon-SP está com uma consulta aberta em seu site oficial, convidando o consumidor para responder a algumas questões relacionadas ao tema. No questionário de perguntas, o usuário não precisa se identificar.
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“O objetivo é colher informações sobre a intensidade com que o problema vem acontecendo, identificar qual setor da economia é mais vulnerável à pirataria e quais ações o consumidor adota quando se depara ao receber um produto falsificado”, explica Marcus Vinícius Pujol, diretor da EPDC — Escola de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon-SP.
Veja e responda a pesquisa aqui.
O questionário contém perguntas simples e diretas, como se o consumidor já recebeu um produto falsificado, como se deu conta de que não se tratava de um item original, se causou danos; como combater a comercialização deste tipo de produto, além de informações sobre faixa etária, escolaridade etc.
“Com essa iniciativa, o Procon-SP poderá aprimorar suas ações de educação para o consumo, preparando materiais educativos, orientações e cursos mais detalhados e completos, além de contribuir com outros entes da sociedade que atuam no combate e na prevenção do comércio de produtos falsificados”, diz Wilton Ruas, Diretor Executivo da Fundação.
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