IPTU 2025 em Jacareí não sofrerá reajuste, diz Prefeitura

Pagamento do IPTU 2025 em Jacareí tem como data de vencimento 15 de março
Pagamento do IPTU 2025 em Jacareí tem como data de vencimento 15 de março. Foto: PMJ

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2025 em Jacareí não sofrerá reajuste. O carnê será disponibilizado a partir de 30 de janeiro no site oficial da Prefeitura. Nas casas, a previsão é de que o carnê chegue a partir de 15 de fevereiro.

O pagamento tem como data de vencimento 15 de março, com a primeira parcela para o dia 17 de março (dia útil).

Os moradores que estão com os débitos em dia com o município têm desconto de 10% no pagamento à vista. Já aqueles que possuem débitos podem obter desconto de até 5%, também no pagamento à vista.

Para acessar o carnê online, os moradores devem acessar o site oficial da Prefeitura de Jacareí a partir de 30 de janeiro. Para dúvidas ou mais informações, os canais de atendimento da Secretaria de Finanças estarão à disposição para orientar a população.

Saiba mais

Versão digital do IPTU 2025 de São José dos Campos já está disponível para pagamento

A segunda via do IPTU 2025 em São José dos Campos já está disponível no site da Prefeitura. Quem quiser aproveitar o desconto de 7,5% pode baixar o PDF na página do tributo e efetuar o pagamento à vista.

Ainda nesta semana, os Correios começam a enviar as remessas dos 255 mil carnês impressos. Até o dia 15, quase 30 mil contribuintes que aderiram ao IPTU digital receberão o documento pelo e-mail cadastrado no ato de adesão à opção.

O vencimento do tributo será de 17 a 21 de fevereiro, conforme consta no carnê. Além dos bancos credenciados e lotéricas, o pagamento pode ser feito pelo PIX, com a leitura do QR code identificado na quota única ou nas parcelas.

Neste ano, o reajuste foi de 4,84%, referente ao INPC/IBGE do período de dezembro de 2023 a novembro de 2024. Se desejar parcelar, esse parcelamento já vem pré-definido em até 10 vezes, de acordo com o valor do imposto.

Solicitações de redução, isenção e revisão devem ser feitas até o vencimento da primeira parcela. Aqueles que não receberem o carnê podem emitir a segunda via pela internet ou comparecer aos postos de atendimento.