Inscrições para 1.250 novos alunos na Fundhas se encerram nesta quinta-feira

Fudnhas

Fundhas já já abriu 4.340 vagas em cursos, por meio do Cephas, somente nesse ano de 2023
Foto: PMSJC

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) encerra nesta quinta-feira (1°) as inscrições para admissão de 1.250 alunos, que irão frequentar as unidades a partir do início do ano letivo.

Os interessados ainda podem se inscrever pelo site da Fundhas ou pelo 156 (telefone, site ou aplicativo).

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter no mínimo 6 e no máximo 16 anos e estar matriculado e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino. A família precisa residir em São José dos Campos há pelo menos dois anos.

O projeto educacional visa garantir melhor qualidade de vida para crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas é o maior programa social de São José dos Campos e tem atualmente 6.600 crianças e adolescentes atendidos com idades entre 6 e 18 anos.

Entre as atividades oferecidas nas 16 unidades espalhadas por todas as regiões da cidade, que são gratuitas e em contraturno escolar, estão opções lúdicas, recreativas, culturais, oficinas, gincanas, entre outros. Todos os alunos recebem, gratuitamente, alimentação, uniforme e transporte.

Saiba mais

Prefeitura entrega obras da unidade da Fundhas Alto da Ponte

A Prefeitura de São José dos Campos entregou, na quarta-feira (24), a unidade Alto da Ponte da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) totalmente reformada e modernizada. Desde 2021, já foram entregues, modernizadas e reformadas 14 unidades da Fundhas. 

Entre as novidades da unidade Alto da Ponte estão as telhas termoacústicas, que reduzem a temperatura ambiente.

As salas ganharam nova identidade visual, com destaque para a Sala Google, com acesso à internet, chromebooks e aplicativos que favorecem a aprendizagem e o estudo dos alunos; Sala Lions Quest e a Sala Cultura Maker, que facilita o aprendizado de maneira participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável.

*Informações, PMSJC