Incêndios mobilizam Bombeiros em quatro pontos de Campos do Jordão e no Pico dos Marins

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros esteve mobilizado desde ontem (7) no combate às chamas que atingiram quatro pontos da cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, e no lado mineiro do Pico dos Marins, próximo a Piquete, no Vale Histórico.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Em Campos, foram mobilizadas quatro frentes para combate em quatro focos distintos de incêndio em vegetação natural. São 34 homens que atuaram na ocorrência, entre Bombeiros, agentes da Defesa Civil e funcionários do Parque Estadual, além de cinco viaturas.

As frentes foram criadas na Estrada do Torto, na Floresta da Campista, em uma área rural e no Mirante da Ferradura, localizada na Estrada do Fojo. Após seis horas de combate, em todos os focos restaram muita fumaça e pouco fogo. Segundo os Bombeiros, as equipes estão sendo remanejadas no terreno conforme surgem outros focos.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Pico dos Marins

Já no Pico dos Marins, o comando da Operação realizou o mapeamento do cenário e implantou ações conjuntas de combate tanto aéreo quanto terrestre. A área atingida pelas chamas ainda está contida ao território.

O objetivo dos trabalhos, além do apoio ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em extinguir as chamas, é evitar com que o incêndio adentre ao território paulista, cujo relevo é de Serra e dificulta o combate terrestre.

Estão mobilizadas 75 pessoas, 19 viaturas e três viaturas do helicóptero Águia da Polícia Militar. Houve também monitoramento da área no período noturno, e para esta quarta-feira (8), a estratégia será mantida para que o êxito continue sendo conquistado nos trabalhos de combate às chamas.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)