Idosa de 94 anos é a primeira morte por dengue em Jacareí neste ano

Idosa de 94 anos é a primeira morte por dengue em Jacareí neste ano
Idosa de 94 anos é a primeira morte por dengue em Jacareí neste ano. Foto Reprodução

Uma idosa de 94 anos é a primeira morte por dengue em Jacareí em 2025. A confirmação foi feita pela Vigilância Sanitária do município e mais tarde pelo prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL), em publicação nas redes sociais

A prefeitura não passou nenhuma informação sobre o estado de saúde da paciente, nem se ela possuía alguma comorbidade. Celso Florêncio lamentou o  lamentou a morte e disse que a prefeitura está atuando no combate ao mosquito da dengue em todo o município, mas convocou a população a redobrar os cuidados no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, Zika e a febre amarela urbana. 

Essa é a primeira morte por dengue confirmada em todo o Vale do Paraíba, segundo informações do Painel de Monitoramento por Dengue do Estado de São Paulo. No painel, Jacareí aparece com 243 casos confirmados da doença neste ano e 58 em investigação, além de mais um óbito em investigação. 

Ainda de acordo com dados do Painel a Diretoria Regional de Saúde – DRS de Taubaté, responsável pelo levantamento de todos os casos de dengue confirmados no Vale do Paraíba, destaca que em toda a região, são mais de 660 casos confirmados em 2025, com 3.809 em investigação, além de 04 óbitos em análise.