Hospital Municipal de São José dos Campos tem atendimento 24h para vítima de mordida de animal

Hospital Municipal de São José dos Campos tem atendimento 24h para vítima de mordida de animal
(Foto: Reprodução/PMSJC)                                mordida de animal

A prefeitura de São José dos Campos, informou em seu site oficial que o Hospital Municipal (HM), tem condições para receber vítimas de mordidas de animais, durante 24h. Além disso, o portal da prefeitura da cidade, sanou dúvidas frequentes em relação a está situação.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Quais são as providências que as pessoas precisam tomar no caso de serem picadas ou mordidas por animais peçonhentos, silvestres ou domésticos? Em quanto tempo elas devem procurar atendimento e onde? Em alguns casos de picada de animal peçonhento, por exemplo, dependendo da gravidade, o soro necessário só é encontrado no HM.

O hospital mantém atendimento específico 24 horas para todo tipo de acidente com cobras, aranhas, escorpiões, morcegos, cães, gatos, entre outros. Se a picada for em criança, principalmente de escorpião, é preciso que ela seja levada ao hospital o mais rápido possível, em um tempo máximo de 30 minutos.

No ano passado, o Ponto Estratégico de Soro Antiveneno do HM atendeu 296 casos, entre eles 148 de escorpião, 83 de aranha e 22 de cobra. Acidentes com cães, gatos e morcegos, após a avaliação de um profissional de saúde, as vacinas (antirrábica e antitetânica) podem ser tomadas também em uma UBS Resolve.

Em caso de dúvidas, o Núcleo Hospitalar de Vigilância pode ser acionado pelo telefone 3901-3512 (24 horas).

Saiba mais

VÍDEO: Polícia apreende 4.155 eppendorfs com cocaína nesta quinta-feira (09) em Lorena

Nesta quinta-feira (09), a força tática da PM, prendeu dois suspeitos e apreendeu um adolescente por tráfico de drogas, na cidade de Lorena. Segundo os policiais os homens detidos, mantinham uma refinaria e preparo dos entorpecentes.

Na ação policial foram apreendidos 4.155 eppendorfs com cocaína (6,646 kg); 1,070 kg cocaína granel; 0,208 gramas de crack; 3.500 eppendorfs vazios; Balança de precisão; liquidificador e outros apetrechos para refino e embalo de drogas. Os suspeitos permaneceram à disposição da justiça.