Homem tenta invadir loja que proibiu entrada de homens em São José

 

A loja que proibiu a entrada de homens após casos de assédio, no centro de São José dos Campos, foi alvo de ataques no último sábado (29). Um homem foi até o estabelecimento de roupas femininas e tentou entrar na loja, mesmo com os avisos de proibição de entrada masculina no local.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

No vídeo enviado pela empresária Andrea Costa, o homem faz ameaças a ela. “Fala para a Andrea que até semana que vem, provavelmente, um oficial de Justiça vai vir aqui deixar um processo para ela”, disse no vídeo. O homem ainda admitiu nas imagens, que já havia falado com a dona da loja nas redes sociais criticando as medidas de proibição. 

Em prints também enviados por Andrea, um grupo de homens promoveu um mutirão de “cancelamento” do perfil da loja na plataforma Google Meu Negócio, por meio de avaliações negativas.

comentarios google loja sjc
(Foto: Reprodução)

Por conta das avaliações baixas, a loja não estava aparecendo mais no Google, devido comentário de diversos homens contra a medida de proibição da loja. Mas, segundo a advogada da empresária a conta já foi restabelecida e os comentários negativos apagados.

placas proibindo homens loja sjc
(Foto: Reprodução)

Homem tenta invadir loja

Andrea Costa falou ainda à CBN Vale, que o homem do vídeo antes de ir até a loja a ameaçou nas redes sociais, comentando em seu story do Instagram, onde divulgava um produto, que o tipo de roupa que ela estava usando era o motivo de ser assediada. “Como se a roupa de uma mulher fosse culpada dela ser estuprada. Não bastasse, ameaçou ir na loja para ver se entrava a força e cumpriu a ameaça. Foi até a loja tentar entrar, mas estava fechada. Eu já estava com medo das ameaças e estávamos fazendo atendimento on-line e presencial com hora marcada”, contou a empresária.

Andrea disse ainda que as vendedoras foram pacientes e perguntaram se o homem queria comprar algo, mas ele respondeu que não, “que foi só para ver se entrava mesmo”. 

“Fez um escândalo lá. Chamamos os seguranças para tirá-lo. Já fizemos boletim de ocorrência e acionei minha equipe de advogados”, disse a lojista. 

O que diz a Defesa

A advogada de Andrea falou à CBN Vale que irá entrar com medida protetiva contra três agressores. Um deles é o homem do vídeo, outro é um homem que orquestrou o ataque que derrubou a página da loja no Google Meu Negócio e outro que está enviando discursos de ódio para a empresária por meio das redes sociais.

“Vamos impetrar três solicitações de protetiva para que eles não possam falar com ela e nem ter contato pela rede social”, disse a advogada.

placas proibindo homens loja sjc
(Foto: Reprodução)