Homem tenta entrar com maconha escondida na barra da calça no P1 de Tremembé

maconha na barra da calça
(Foto: Divulgação/SAP/Maconha escondida barra da calça)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) apreendeu neste domingo (6), um homem por tentar entrar na penitenciária 1 de Tremembé, portando uma quantidade de maconha na barra de sua calça.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O flagrante aconteceu por volta das 10h, durante o procedimento de revista dos familiares de presos. Policiais perceberam um forte odor característico da droga com o visitante, de 23 anos.

No momento da abordagem os agentes o questionaram se portava algum tipo de ilícito. O jovem confessou que trazia o entorpecente em sua roupa e voluntariamente entregou o material ilegal para os servidores.  

Ele foi encaminhando para a delegacia de polícia de plantão, em Taubaté, para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais sobre o fato. Já o detento envolvido foi colocado em regime disciplinar. 

Saiba mais

Polícia Rodoviária Federal realiza operação em três estados; e São José dos Campos é um dos alvos

Nesta segunda-feira (7) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o GAECO e Receita Federal deflagrou a “Operação Ceres” cujo objetivo é investigar fraude fiscal estruturada no setor de bebidas, mais especificamente o de Cerveja.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na região de Itú, São José dos Campos, Fernandópolis, Frutal e São Luís no Maranhão.

Segundo apurado em investigações administrativas conduzidas pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ/SP e Receita Federal do Brasil, Indústrias sediadas nas regiões de Piracicaba e Sorocaba teriam sido inseridas, fraudulentamente, na cadeia mercantil, com o propósito de promover a evasão fiscal de tributos estaduais e federais relacionados a operações interestaduais de cerveja.

A responsabilidade pelo pagamento (retenção do imposto) do ICMS, no caso da cerveja, ocorre por substituição, isto é, o fabricante/refinador/distribuidor recolhe antecipadamente o tributo devido em toda a cadeia de comércio.