Homem que matou morador de rua se apresenta à Polícia em São José

morador de rua
(Foto: Reprodução)

O homem de 57 anos que matou um morador de rua com um golpe de faca, no centro de São José dos Campos, se apresentou à Polícia. Ele se apresentou na delegacia de homicídios após saber pela imprensa que a vítima havia falecido.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O caso aconteceu em 21 de agosto na Rua Sebastião Humel, por volta de 5h.  De acordo com a Polícia Civil, o homem informou em depoimento que havia sido abordado por uma garota de programa e que a vítima, em seguida, o teria pedido dinheiro.

O autor do crime teria discutido e tentado se desvencilhar do jovem, e que em seguida a garota havia pegado um pedaço de maneira. Ele retirou um canivete do bolso e disse à Polícia ter desferido apenas um golpe, fugindo em seguida. Imagens da câmera de monitoramento flagraram o momento em que o morador de rua não resistiu aos ferimentos e caiu na via.

Ainda segundo a Polícia, o investigado afirmou ter ficado sabendo da morte da vítima após divulgação da imprensa, e que resolveu se apresentar com um advogado. Ele foi interrogado pelas autoridades policiais e responderá pelo crime em liberdade.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil, por meio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra os responsáveis por atos violentos durante a manifestação na Comunidade Santa Cruz, no centro de São José dos Campos, no dia 13 de setembro.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os suspeitos se associaram ao protesto para cometer crimes de dano ao patrimônio público e roubos nas proximidades da comunidade, inclusive com uso de arma de fogo. Na ocasião, veículos e objetos foram queimados.

As ocorrências foram investigadas pela Deic, que conseguiu junto à justiça as ordens judiciais que estão sendo cumpridas hoje. Para isso, foram mobilizados 36 policiais civis e 20 guardas municipais, com apoio de 20 viaturas.