Homem morre durante incêndio na região leste de São José

viatura dos bombeiros vermelha e amarela é conduzida pela rua; homem morreu em incêndio na zona leste de sao jose
(Foto: Corpo de Bombeiros) Homem morre durante incêndio na região leste de São José 

Um homem, cuja idade não foi informada, morreu durante um incêndio nesta quinta-feira (12), por volta das 8h, na região leste de São José dos Campos. O caso aconteceu na rua José Benedito, no bairro Boa Esperança.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima teve o óbito constatado no imóvel. A equipe controlou as chamas e deixou o local sob policiamento, para investigação das causas do incêndio.

Saiba mais

Vídeo: trem atropela e mata homem em Aparecida; vítima usava fones de ouvido e não escutou sinais

Um trem de carga atropelou e matou um homem de 50 anos em Aparecida, por volta das 11h de segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Civil, a vítima usava fones de ouvido e não escutou os sinais da aproximação do veículo.

O acidente aconteceu na rua Aristides Andrade, no bairro Ponte Alta. O Corpo de Bombeiros informou que o pedestre sofreu politraumatismo e parada cardiorrespiratória; foi conduzido pela Unidade de Resgate à Santa Casa de Aparecida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, o maquinista, de 30 anos de idade, prestou esclarecimentos na delegacia e relatou que realizou todos os procedimentos para evitar o acidente, inclusive emitiu sinais sonoros, porém, o uso dos fones de ouvido teria impedido que o pedestre escutasse o som das buzinas.

Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de Aparecida.

Em nota, a MRS Logística, que administra a ferrovia de Aparecida, lamentou a morte e informou que o freio de emergência da composição foi acionado, mas o acidente não pôde ser evitado porque o trem é muito pesado e precisa de até 1 quilômetro para parar completamente.

A empresa advertiu que é “fundamental ter atenção total no momento da travessia da linha férrea. Isso inclui parar, olhar para os dois lados e escutar, além de não fazer uso de celular ou de fones de ouvido”.