Homem é preso por zoofilia em Cunha

Homem é preso por zoofilia em Cunha
(Divulgação/PMA) Homem é preso por zoofilia em Cunha

Um homem foi preso por maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo durante uma operação no bairro Alto do Jovino, em Cunha, ocorrida nesta terça-feira (16).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Cunha, para cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Foro da Comarca de Cunha, com base em denúncias e investigações de que o suspeito em questão estaria realizando maus-tratos a animais por meio de atos de zoofilia com cachorros e cavalos.

Homem é preso por zoofilia em Cunha
(Divulgação/PMA) Homem é preso por zoofilia em Cunha

No endereço indicado como residência do suspeito, os policiais tiveram a entrada na casa franqueada pelo investigado, e dentro do imóvel foram encontrados um rifle calibre .38 com numeração suprimida e outro rifle calibre .44, também com numeração raspada, além de diversas munições de calibres variados, um recipiente com espoleta para as armas de fogo, um recipiente com pólvora, um recipiente com chumbo e uma lança.

Na casa foram encontrados seis cachorros “vira-latas” com coleiras de couro presas em correntes. Um dos cachorros apresentava um ferimento na lombar, que segundo o suspeito, o animal já possuía quando foi resgatado por ele.

Em um terreno próximo à residência, foram encontrados seis cavalos, que também não apresentavam sinais de maus-tratos, mas que segundo as investigações teriam sido utilizados nos atos de zoofilia.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado, juntamente com os cachorros, armas e munições ao Distrito Policial de Cunha, onde o delegado tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão. O suspeito foi levado à Cadeia Pública de Aparecida, onde permanece preso e à disposição da Justiça, além de ser multado em R$18 mil reais por crime ambiental.

Os cães e cavalos foram apreendidos e serão destinados a um órgão competente pela autoridade policial.