Homem é preso por tentar atear fogo em idosa em Potim

Homem é preso por tentar atear fogo em idosa em Potim
(Divulgação/PM) Homem é preso por tentar atear fogo em idosa em Potim

Um homem foi preso em flagrante por tentar esfaquear e atear fogo em uma idosa de 65 anos na cidade de Potim, na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com a PM, uma equipe do 23° Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), após receber a informação de que um homem estaria com um galão de gasolina querendo atear fogo em uma idosa.

Durante a confusão, o filho da vítima entrou na frente para proteger a mãe e foi molhado com gasolina. No momento em que o criminoso tentava acender um isqueiro que trazia consigo, ele visualizou uma viatura da PM e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido pelos agentes.

Durante a abordagem, o suspeito alegou que a motivação para cometer o crime foi o fato de ter ficado quase 10 anos preso pelo crime de tráfico de drogas após uma denúncia realizada pela senhora.

Ele foi preso, e com ele foram apreendidos um galão com gasolina, um isqueiro e uma faca que trazia consigo para golpear a idosa. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão Policial de Potim e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Saiba Mais homem é preso por tentar

Padrasto é preso por abusar de enteada em São José dos Campos

Um homem de 35 anos foi preso por abusar sexualmente da enteada de 13 anos, na tarde da última quarta-feira (10), no Bosque dos Eucaliptos, zona sul de São José dos Campos.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 46° Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionada para intervir em uma situação de briga na Escola Estadual Professora Ayr Picanço Barbosa de Almeida.

No local, os policiais se depararam com uma jovem tendo uma crise, alegando ter sido vítima de abusos sexuais por parte de seu padrasto. O homem foi avistado ainda na escola, esperando a menina sair.

O suspeito foi abordado, e com ele nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre as acusações, o suspeito confessou ter cometido os abusos contra a enteada nos últimos meses. O suspeito confessou ainda que tinha ameaçado matar a mãe da menina caso a jovem o denunciasse.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma aliança entregue pelo homem à jovem, que foi apreendida. O suspeito foi preso em flagrante e será submetido ao exame pericial no Instituto Médico Legal. A jovem também passará por exames e será submetida a acompanhamento psicológico.

O padrasto foi levado ao Centro de Triagem de Caçapava e será submetido à audiência de custódia. A polícia representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva. Outros detalhes foram preservados para garantir a segurança da vítima.