Homem é preso por roubar caminhão e manter motorista como refém em Jacareí

Homem é preso por roubar caminhão e manter motorista refém
(Divulgação/PM) Homem é preso por roubar caminhão e manter motorista refém

Um homem foi preso após participar de roubo de caminhão com retenção de vítima na marginal da Rodovia Presidente Dutra, em Jacareí, na madrugada desta quinta-feira (21).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam a informação de que um caminhão havia sido roubado por uma quadrilha. Prontamente os policiais iniciaram o patrulhamento nas proximidades, quando avistaram o caminhão com as características passadas.

Ao avistarem a aproximação das equipes, os três criminosos desceram do veículo e tentaram fugir a pé, sendo que um deles foi detido pelos policiais.

Dentro do caminhão os agentes encontraram o caminhoneiro amarrado, que estava sendo mantido como refém pelos bandidos. Ele foi liberto pelos policiais e seu caminhão foi devolvido.

O criminoso foi preso e permanece à disposição da justiça. Os outros dois seguem foragidos.

Saiba Mais – caminhão

Homem é encontrado morto dentro do próprio carro em Jacareí

Um homem de 40 anos foi encontrado morto dentro de seu próprio carro na Estrada São Benedito do Fogio, no bairro do Lambari, em Jacareí, na última terça-feira (19).

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí foram acionados para atender o caso de encontro de cadáver, e no local encontraram o homem morto dentro de um veículo e com marcas de tiros pelo corpo.

Após análise, os policiais constataram que o carro era propriedade da vítima. No bolso do homem foram encontradas munições de arma de fogo, mas a arma não foi localizada.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como homicídio na DIG de Jacareí. Nenhum suspeito foi identificado e não há informações sobre a motivação do crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.