Homem é preso por embriagez ao volante após acidente em Ubatuba

Homem é preso por embriagez ao volante após acidente em Ubatuba
(Foto: PRF/Ubatuba)

Um homem foi preso por embriaguez ao volante na manhã deste sábado (15),  na altura do Km 30 da BR-101 (Rio-Santos), em Ubatuba (SP) após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ter sido acionada para o atendimento de um acidente de trânsito envolvendo dois veículos.

Ao chegarem no local, os policiais realizaram, como de praxe, o teste de alcoolemia (bafômetro) nos condutores e constataram que o motorista de um dos veículos, um VW Jetta de cor preta, estava sob efeito de álcool, apresentando 0,72mg de álcool por litro de ar pulmonar alveolar expelido. O limite mínimo, para fins legais escapar da acusação de embriaguez, é de até 0,33 mg.

Além disso, os agentes verificaram que o motorista do VW Jetta já havia realizado uma conversão em local proibido, cruzando a rodovia em local sinalizado com linha divisória de fluxos opostos contínua amarela (faixa dupla). Dentro do veículo, ainda foi encontrada uma latinha de cerveja aberta.

Diante dos fatos apurados, o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba/SP, onde a autoridade de plantão lavrou o Boletim de Ocorrência de Embriaguez ao volante, crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro

O motorista foi preso em flagrante.

Homem é preso por embriagez ao volante após acidente em Ubatuba
(Foto: PRF/Ubatuba)
Homem é preso por embriagez ao volante após acidente em Ubatuba
(Foto: PRF/Ubatuba)

 

Saiba mais

Após quase um mês de interdição, a BR-459, que liga Lorena a Poços de Caldas (MG), é liberada parcialmente

Após quase um mês interditada, a BR-459, que liga Lorena, no Vale do Paraíba a Poços de Caldas (MG), foi parcialmente liberada, nesta quinta-feira (13). A via encontrava-se fechada nos dois sentidos devido à queda de barreiras ocorrida no trecho entre o km 0 ao 14 desde o dia 18 de dezembro de 2021, devido às fortes chuvas acumuladas.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o trecho entre Itajubá e Lorena está parcialmente liberado. O tráfego de veículos ocorre de 6h às 18h no sistema pare e siga a depender das condições climáticas de cada dia.

O departamento avisou ainda que o tráfego será liberado para motos, carros de passeio, veículos utilitários, vans, ônibus de até 3 eixos e caminhões toco/truck. Além disso, a BR-459/SP ficará totalmente fechada das 18h às 6h e durante o dia em caso de chuva.

O trecho permanece em obras e o DNIT pede aos condutores atenção à sinalização e velocidade permitida.

O departamento informou que as equipes do DNIT atuaram de forma emergencial para que o tráfego fosse restabelecido da forma mais breve e segura possível.