Homem é preso pela PF com notas falsas em São José dos Campos

Notas falsas: Homem é preso com dinheiro falsificado em São José
(Divulgação/PF) Notas falsas: Homem é preso com dinheiro falsificado em São José

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de aquisição de mil reais em notas falsas, no bairro Vila Industrial, em São José dos Campos, na tarde desta terça-feira (10).

De acordo com a Polícia Federal, as equipes foram acionadas pela Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda, e contou com o apoio da Área de Segurança dos Correios.

Notas falsas: Homem é preso com dinheiro falsificado em São José
(Divulgação/PF) Notas falsas: Homem é preso com dinheiro falsificado em São José

O homem foi abordado quando foi até o Centro de Distribuição dos Correios para retirar o pacote, que continha R$ 1 mil reais em notas falsas. A encomenda teria sido mandada do Espírito Santo.

O homem foi abordado e preso. Ao ser questionado, ele informou que tinha adquirido as cédulas por meio de um grupo em um aplicativo de mensagem.

 

(Divulgação/PF) Notas falsas: Homem é preso com dinheiro falsificado em São José

Ele foi direcionado ao sistema prisional, e a pena por crimes de moeda falsa pode chegar a até 12 anos de prisão em regime fechado. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Saiba Mais notas falsas notas falsas

PF combate crimes relacionados a abuso sexual infantil em 10 cidades de SP; Pinda e Aparecida foram alvos da operação

A Polícia Federal (PF) finalizou nesta quarta-feira (11), uma operação iniciada na segunda-feira (9), com objetivo de reprimir a prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão foram executados no estado de São Paulo.

As ações ocorreram nas cidades de Piedade, Aparecida, Bauru, Pindamonhangaba, Capivari, Valinhos, Auriflama, Três Fronteiras, Itu e Mauá. Todas localizadas no estado de São Paulo.

Os Policiais Federais realizaram as buscas com o objetivo de apreender computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e ou imagens relacionadas a exploração sexual infantojuvenil que estejam armazenados e ou disponibilizados na rede mundial de computadores.

Na cidade de Pindamonhangaba, a Polícia Federal de São José dos Campos cumpriu um dos mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de oferecer pela internet, mediante pagamento de valor determinado, pacotes contendo imagens de pornografia envolvendo menores de idade. No local os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.

Os investigados responderão criminalmente por armazenar e compartilhar na internet conteúdo relacionado a exploração sexual infantojuvenil, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.

Combate à exploração infantil 

Em 2023 foram deflagradas pela Superintendência da PF em São Paulo, 93 operações e cumpridos 118 mandados de busca e apreensão em repressão aos crimes de exploração sexual infantojuvenil. Um aumento de aproximadamente 45% em relação a 2022, e 125% em relação a 2021.