Um homem de 48 anos foi preso neste sábado (5) acusado de tentar matar o próprio filho, uma criança de apenas 4 anos, dentro de um apartamento no conjunto habitacional Vila Centenário, em Caçapava. Após o ataque, o homem tentou tirar a própria vida, segundo a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos ouviram gritos desesperados da mãe da criança pedindo socorro em frente ao apartamento onde morava com o agressor e o filho.
A mulher alertava que um homem estava ameaçando matar uma criança. A porta foi arrombada por populares, que encontraram o agressor caído no sofá da sala com uma lesão de faca no tórax, ao lado do filho ferido.
Equipes do SAMU socorreram ambos. O pai foi encaminhado em estado grave ao Hospital FUSAM, enquanto a criança passou por sutura e curativo, permanecendo em observação, mas sem risco de morte.
Durante a perícia, foram apreendidas três facas de cozinha, sendo uma de tamanho grande e duas pequenas. O local foi periciado pela equipe do Instituto de Criminalística e o caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado, além de auto-lesão por parte do autor.
O delegado responsável representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, alegando que o agressor demonstrou “extrema vilania” e que sua prisão é necessária para garantir a ordem pública e a continuidade da investigação.
O homem permanecerá internado sob escolta policial até que tenha condições médicas de ser apresentado novamente à delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil seguirá com a apuração do caso.