Homem é preso após tentar matar ex-companheira e atropelar duas mulheres em ponto de ônibus em Taubaté

(Foto: Divulgação/Capitão Souza)

Um homem foi preso por atropelar duas mulheres enquanto tentava atingir sua ex-companheira com o carro em um ponto de ônibus na Rua Imaculada Conceição em Taubaté, no último sábado (18).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a Polícia Civil, o autor que conduzia o veículo colidiu com o ponto de ônibus, feriu duas mulheres e depois fugiu do local. Duas senhoras que estavam no ponto de ônibus foram atingidas pelo carro e socorridas ao Hospital Regional.

A amiga da vítima que estava com ela no momento do atropelamento contou que estavam indo juntas para o trabalho por volta das 7h20, quando perceberam que o ex-companheiro estava seguindo-as. O homem começou a pedir para a mulher entrar no carro para conversarem e se não o fizesse ele iria atropela-la.

A vítima disse então que não entraria no veículo e que era para ele ir embora, mas o homem que estava alterado insistia para que a mulher entrasse no carro. Com medo da situação, a vítima decidiu então ir de ônibus para o trabalho para evitar o ex-companheiro.

Quando a mulher se aproximou do ponto de ônibus, o homem acelerou o veículo em direção a ela para lhe atropelar. O agressor arremessou o carro entre o ponto e um ônibus que estava parado e acabou atingindo uma senhora e sua amiga que estavam no local.

A vítima correu para o outro lado do ônibus para tentar se salvar e o autor engatou a ré para tentar atropela-la novamente, mas não conseguiu. Após as duas tentativas de atropelamento e tendo atropelado uma senhora que estava no local, o homem fugiu.

Em seguida, os policiais foram avisados do ocorrido e começaram as buscas pelo carro do homem. A equipe conseguiu achar o veículo, mas quando o indivíduo avistou os policiais escapou do local. Com isso, a viatura policial iniciou a perseguição do carro, que permaneceu em fuga por um tempo. Os policiais conseguiram abordar o veículo e perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez, com isso, foi dada voz de prisão em flagrante para o autor, que foi conduzido até o plantão policial.

Em depoimento, a vítima afirmou que manteve uma união estável com o autor do atropelamento por 17 anos, período em que tiveram dois filhos. Mas por conta do comportamento possessivo e agressivo do homem, ela decidiu terminar o relacionamento. Porém, o homem ficou inconformado com o pedido de separação e começou a ser ainda mais agressivo com ela, partindo para a agressão física, motivos pelos quais teve que fazer medida protetiva contra o homem.

O agressor foi preso por tentativa de homicídio simples, embriaguez ao volante, fuga do local do acidente, dano ao patrimônio e desobediência.