Um homem foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (29), após furtar uma peça de carne e ameaçar uma funcionária em um mercado de São José dos Campos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem entrou no estabelecimento já demonstrando comportamento alterado. Após recusar atendimento, foi observado por funcionárias retirando uma peça de carne e escondendo-a dentro do casaco.
Ao tentar deixar o local sem pagar, foi abordado por uma das atendentes, mas reagiu com um empurrão e ameaçou estar armado, pedindo que não o seguissem, pois poderia “fazer algo pior”.
A Polícia foi acionada e, com apoio das câmeras do sistema de monitoramento da cidade, conseguiu localizar o suspeito ainda nas proximidades do mercado. Ele foi abordado e, durante a revista, os policiais encontraram a peça de carne escondida no casaco.
Ainda segundo o boletim, O homem admitiu ter furtado o item, avaliado em cerca de R$ 150, mas negou que tenha feito ameaças ou simulado portar uma arma. Em depoimento, disse que pretendia vender o produto para sustentar o vício em drogas. Ainda segundo a polícia, ele já possui antecedentes por roubo e tráfico.
A mercadoria foi devolvida ao estabelecimento, e o caso foi registrado na Central de Flagrantes de São José. A prisão preventiva do homem foi decretada, por considerar que ele representa risco à ordem pública e à investigação.
O processo seguirá sob responsabilidade da Delegacia da área onde o crime ocorreu, que ainda aguarda as imagens do circuito interno de segurança do mercado para complementar o inquérito.