Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (29), após invadir a Escola Municipal Maria Tereza Ganassali de Oliveira, no bairro Jardim Colônia, em Jacareí, com a intenção de furtar diversos objetos. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a ação foi descoberta graças ao alarme disparado pela unidade de ensino, que acionou a empresa de segurança.
Segundo a investigação, o suspeito entrou no prédio escolar pelo telhado. Ele arrombou portas internas, remexeu o refeitório e chegou a separar itens como micro-ondas, panelas e facas. No entanto, antes que conseguisse deixar o local, foi surpreendido por um funcionário da empresa de segurança particular.
Ele foi encontrado escondido no banheiro das professoras e ficou sob vigilância até a chegada dos guardas municipais.
Na delegacia, o homem afirmou que entrou na escola em busca de abrigo, já que estaria em situação de rua. Apesar dessa justificativa, a polícia encontrou imagens do circuito de segurança que o mostram invadindo o local pelo telhado e com a mesma roupa usada no momento da abordagem.
A Polícia Civil enquadrou o caso como furto tentado e o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Jacareí, onde aguardará decisão da Justiça.