Homem é morto a tiros em casa alugada em Ubatuba

Homem é morto a tiros em casa alugada em Ubatuba
(Foto: Reprodução) Homem é morto a tiros em casa alugada em Ubatuba

Um homem de 39 anos foi morto a tiros no bairro Estufa II, em Ubatuba, na noite do último sábado (02). O principal suspeito é outro homem de 32 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior foi acionado para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo, e no local encontraram a vítima caída, já sem vida, em frente a uma casa.

De acordo com as investigações iniciais, o suspeito de ser o autor do crime era dono do imóvel, e teria o alugado para a vítima, que tinha atrasado o pagamento do aluguel. Os dois se conheciam da cidade de São José dos Campos, onde moravam anteriormente.

Com o atraso do aluguel, o suspeito foi cobrar a dívida e efetuou disparos contra a vítima. Após os disparos, o suspeito fugiu do local.

O caso foi registrado na Delegacia de Ubatuba, e a Polícia Civil segue investigando o caso.

Saiba Mais homem é morto

Trio é preso por fraudar decisões da justiça e aplicar golpes financeiros

Três homens foram presos em São José dos Campos e Jacareí nesta terça-feira (27), acusados de fraudar decisões judiciais para aplicar golpes em instituições financeiras.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as prisões foram efetuadas por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), após apurações da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT).

Segundo as investigações os suspeitos falsificavam decisões judiciais para transferir valores de contas correntes de pessoas mortas. Em um dos casos, uma instituição financeira recebeu ordem para transferir R$ 15 milhões de um cliente falecido para a conta de um dos envolvidos.

Os criminosos aparentavam ter grande conhecimento sobre a estrutura dos tribunais de Justiça. Em um dos casos, o suspeito usava documentos alegando ser filho de um juiz, e em outro caso o suspeito utilizou um nome falso para se identificar como juiz substituto.

Os policiais investigaram também que na utilização de documentos falsos, um dos suspeitos teve reconhecida uma união estável com um promotor de Justiça falecido do Distrito Federal, e tendo a condição de viúvo, o suspeito recebia a pensão por morte.

As prisões aconteceram em São José dos Campos e Jacareí, nas casas dos suspeitos. Nos locais foram encontrados e apreendidos diversos celulares, computadores, uma CPU, diversos pen drives, notebooks, diversos cartões bancários, dois carros, perfumes importados, relógios de grifes, entre outros itens de luxo.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso, invasão de dispositivos informáticos e lavagem de dinheiro. Os três homens permanecem presos e à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso com a finalidade de descobrir novos golpes e se há mais envolvidos.