Um homem de 24 anos morreu na noite de sexta-feira (13), depois de ser atingido por disparos de arma de fogo enquanto invadia uma residência no bairro Aruan, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, ele chegou ao imóvel por volta das 18h30 e, em seguida, foi surpreendido pelo morador, um policial militar que estava em casa junto com seus dois filhos.
Ainda segundo o registro policial, o agente ficou alarmado pelo barulho no quintal. Ele se aproximou para verificar o que estava acontecendo e, assim, se deparou com um suspeito mexendo em pertenças da família. O policial deu voz de abordagem, mas o suspeito reagiu, tentando tomar a pistola que ele portava.
Desta forma, os dois entraram em luta corporal pelo quintal. Durante o conflito, o policial efetuou vários disparos até que o suspeito caiu. Ele morreu antes da chegada do resgate. Posteriormente, a perícia chegou ao local junto às autoridades, que apreenderam a arma usada pelo policial, a pistola .40, assim como a roupa da vítima, que estava manchada de barro e sangue.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, identificado como Isaac Dutra de Jesus, vivia nas ruas e, por isso, realizava furtos na região. A família reconheceu o corpo na delegacia. Por fim, o policial prestou depoimento às autoridades, que entenderam que ele agiu em legítima defesa, sendo o inquérito policial instaurado para a apuração dos fatos.