Um homem de 52 anos, identificado como Antonio Rodrigues Pereira, foi encontrado morto na noite de sábado (14) na Rua Antônio Eduardo de Alvarenga, no Conjunto Residencial Dom Pedro II, na Zona Sul de São José dos Campos.
De acordo com a Polícia Militar, ele estava desaparecido havia dois meses. Além disso, a família relatou que ele vivia nas ruas por conta do uso abusivo de álcool. Por essa razão, ele raramente aparecia em casa.
Ainda assim, moradores viram Antonio na tarde de sábado enquanto ele passava pelo local. Alguns até prestaram assistência, já que ele teve uma crise convulsiva na via pública. No entanto, ele recusou atendimento médico. Posteriormente, ele foi encontrado sem vida, sendo que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao lugar para constatar o óbito.
Por fim, a Polícia Militar também esteve no local para dar assistência, enquanto a delegacia liberou o corpo para que ele passasse pelo exame necroscópico junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Saiba mais – Homem é encontrado morto em SJC
Na tarde do último domingo (15), um homem, suspeito de 33 anos foi preso em flagrante no bairro Jardim Nova República, na Zona Sul de São José dos Campos, acusado de tentativa de homicídio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito teria ateado fogo na vitima, homem de 52 anos. A vítima foi socorrida com ferimentos graves por queimaduras e levada a um hospital da região, onde segue sob cuidados médicos.
O acusado foi localizado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) após ser apontado por uma testemunha que presenciou a ação. Antes de ser detido, o suspeito chegou a ser agredido por populares. Ele foi encaminhado à um hospital na zona sul de São José, onde recebeu atendimento e permanece sob custódia da GCM.
Durante a perícia no local do crime, os investigadores apreenderam um galão com vestígios de combustível, que pode ter sido utilizado no ataque.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos e segue em investigação pela Polícia Civil.