Homem é encontrado morto na linha férrea em Caçapava

Homem é encontrado morto na linha férrea em Caçapava
(Foto: Reprodução/Google/Street View) Homem é encontrado morto na linha férrea em Caçapava

Um homem foi encontrado morto às margens da linha férrea no bairro Jd Campo Grande, em Caçapava, na madrugada deste sábado (09).

De acordo com o boletim de ocorrência, funcionários de uma empresa de segurança faziam uma vistoria nas proximidades da linha férrea, quando avistaram um corpo de um homem morto, caído às margens dos trilhos, com um ferimento na cabeça.

A Polícia Militar foi acionada, e no local encontraram o corpo caído, sem nenhum tipo de documentação, de forma que impedisse a identificação da vítima.

O Samu também foi acionado, e o corpo foi levado ao Pronto Socorro FUSAM. No local, as equipes médicas confirmaram o óbito do homem. Foi constatado também que o ferimento que a vítima apresentava na cabeça era proveniente do disparo de uma arma de fogo.

O Corpo foi levado ao IML e o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Caçapava.

Saiba mais linha férrea

Golpes do cartão: estelionatários são presos após aplicarem golpes no Vale

Dois homens foram presos na manhã desse domingo (10), após a polícia receber uma denúncia de que um veículo Hyundai HB20S estaria envolvido em uma série de golpes na região do Vale do Paraíba.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 10h, os agentes identificaram o veículo suspeito na Rodovia dos Tamoios, na pista sentido litoral. Após um breve acompanhamento, o veículo foi interceptado e os ocupantes abordados.

Durante a revista no veículo, foram encontrados dois leitores de cartão, uma parafusadeira, um conjunto de talheres Tramontina para churrasco, um conjunto de panelas Tramontina Califórnia e um smartphone roubado.

Um dos suspeitos confessou que estava aplicando golpes na região e que receberia 30% de todo o dinheiro obtido ilegalmente. A polícia entrou em contato com duas vítimas dos golpistas, uma de Jacareí (SP) e outra de Santa Branca (SP), que confirmaram o veículo e as características dos suspeitos.

As vítimas, os suspeitos, o veículo e os produtos apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Durante o registro da ocorrência, uma das vítimas de Santa Branca divulgou em um grupo da cidade que a Polícia Militar havia prendido os golpistas. Com isso, outras vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os suspeitos.

Os golpistas ofereciam os produtos para venda, aceitando apenas pagamento no cartão. Eles digitavam um valor superior nas máquinas de cartão e as vítimas inseriam suas senhas sem ter acesso ao visor da máquina.

O valor obtido através do golpe ultrapassa R$ 10 mil. A maior parte das vítimas reside em Santa Branca. Os suspeitos permaneceram presos à disposição da justiça.