Governo de SP lança campanha de retomada ao turismo no Litoral Norte

Nova campanha de retomada ao turismo no Litoral Norte está sendo feita pelo Governo de SP
Nova campanha de retomada ao turismo no Litoral Norte está sendo feita pelo Governo de SP. (Foto: Divulgação/PMC)

Com o lema “Litoral Norte. Com a sua visita, Litoral Forte”, o Governo de São Paulo lançou na última quinta-feira (30) uma campanha para fomentar a retomada da atividade turística na região.

A área foi atingida por fortes chuvas e consequentes deslizamentos durante o Carnaval, que destruíram casas e comércios, levaram vidas e danificaram a infraestrutura local. 

Segundo o Estado, a iniciativa tem como foco estimular a volta de visitantes ao Litoral Norte, que tem justamente o turismo como sua principal atividade econômica. Além disso, informa que as cidades da região já estão aptas a receber reservas dos turistas. 

As peças destacam o trabalho feito por toda a população para receber ainda melhor quem visita as praias da região.

“O Litoral Norte sempre recebeu bem os turistas. Agora é nossa hora de apoiar a região fazendo uma reserva para passar alguns dias nesse lindo lugar. Com a sua visita, o Litoral Norte vai voltar a ser o litoral forte!”, destaca o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). 

A Secretaria de Turismo de SP articulou com outras secretarias estaduais e municípios do litoral norte para receber os desabrigados em meios de hospedagem da região, disponibilizou informações para a execução dos trabalhos, forneceu apoio político-institucional e dados técnicos para o desempenho das atividades. 

“Estamos em uma força-tarefa para recuperar rapidamente a região e retomar a principal atividade econômica dos municípios do litoral norte: o turismo”, disse o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP.  

Saiba mais

Governo de SP começa construção de moradias que vão abrigar desalojados no Litoral Norte

O Governo de São Paulo vai construir 704 moradias que vão abrigar as famílias desalojadas pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte durante o Carnaval. O investimento será de R$ 93,3 milhões.

Inicialmente, a frente de obras vai se voltar para a parte de infraestrutura. Com essa etapa vencida, as casas e apartamentos em Maresias e São Sebastião devem ser entregues aos moradores em até 150 dias.

Além disso, serão erguidas 72 casas da primeira etapa da chamada Vila de Passagem com prazo previsto de 30 até 50 dias. As unidades serão destinadas, em caráter emergencial, ao atendimento de moradores de áreas de risco afetados e famílias que perderam suas casas em razão das chuvas intensas.

*informações, Governo SP