Gilberto Kassab (PSD) oficializa convite para Felício Ramuth ser pré-candidato ao governo de São Paulo

Kassab oficializa convite para Felício Ramuth ser pré-candidato ao governo de SP
(Foto: CBN VALE/Felício Ramuth, Gilberto Kassab e Anderson Farias)

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab fez o convite oficial ao prefeito de São José dos Campos (SP), Felício Ramuth (PSD) para ele ser o pré-candidato do partido à eleição para o governo do estado de São Paulo.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O convite foi feito na manhã desta segunda-feira (7) em um hotel, na zona oeste de São José, em uma entrevista coletiva.

Kassab disse que Felício agradeceu o convite, mas que não respondeu se iria aceitar o desafio de ser pré-candidato. O prefeito falou que irá conversar primeiro com as lideranças locais do PSD, por conta da responsabilidade de ser o prefeito da cidade. O presidente do PSD falou da avaliação positiva que Felício possui Em São José e em outras regiões do Vale do Paraíba, e que o prefeito possui importantes qualidades, como a de ser um excelente gestor e excelente político.

Disse também o que ele espera de Felício daqui pra frente:

“Que ele possa reproduzir no governo do estado, o mesmo padrão moral, técnico, político que ele tem em São José dos Campos”.

Gilberto Kassab oficializa convite a Felício Ramuth para ser pré-candidato do governo de São Paulo
(Foto: CBN VALE)

“Um passo de cada vez”

O prefeito disse que ainda não possui um nome para ser o seu vice no governo do estado, e que no momento, o importante é dar um passo de cada vez. O primeiro será aceitar ou não o convite do partido, que tem o dia 2 de abril como data limite para a sua decisão. Felício comentou que não está sendo cobrado pelo partido para acelerar uma resposta, e que terá tranquilidade e responsabilidade em dar a resposta que essa decisão exige.

PSD no segundo turno das eleições

Felício Ramuth já fez diversas críticas ao Partido dos Trabalhadores, uma das mais recentes foi a possível aliança entre o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o PT. Gilberto Kassab, em entrevista à Rádio CNB Vale, nesta segunda-feira (7) disse que, caso o PSD não siga para o segundo turno com Rodrigo Pacheco (PSD), seu desejo pessoal seria o de apoiar Lula em mais um mandato presidencial.

Felício comentou sobre um possível apoio do PSD ao PT no segundo turno das eleições:

“É bom deixar claro que em um primeiro turno, estarei disputando contra um candidato do PT, o segundo turno é uma outra eleição, é o momento de se sentar, entender, discutir e ver a posição partidária. O PSD é um partido que toma as suas posições, mas que é ao mesmo tempo, um partido que permite que seus integrantes possam seguir sempre por caminhos que consideram que, localmente, possam ser melhores, mas até a tomada de decisão, nós estaremos participando no momento certo. É muito cedo ainda para falar dessa hipótese”.