Geraldo Alckmin participa de evento em Taubaté e afirma que “PIB pode crescer em 10%”

(Foto: Léo Poli/CBN Vale) PIB pode crescer 10 PIB pode crescer 10

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), participou na manhã desta sexta-feira (16), do segundo dia de um encontro que reúne reitores de universidades de todo o país para discutir as principais necessidades do ensino superior.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O evento foi realizado Universidade de Taubaté (UNITAU), marcando o 14º Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo – AIMES/SP, e teve como tema “Ensino Superior Municipal: uma agenda para os novos tempos”.

Durante a coletiva de imprensa Geraldo Alckmin comentou sobre os investimentos na área da saúde.

“Nós temos três tipos de aporte: Um é a tabela do SUS, então quanto mais você atende, mais você recebe. A outra é um aporte extra para custeio e a outra para investimento. Os hospitais se cadastram no Ministério da Saúde e se inscrevem para comprar um equipamento, fazer um investimento, reformar um prédio. É um ‘plus’ mesmo. Normalmente quem está em dificuldade paga dívida ou faz um reforço para poder atender mais. Esse custo foi de R$ 2,4 bilhões para todos os hospitais que atendem o SUS e não são estatais. Um apoio importante. Todas as Santa Casas e Hospitais Filantrópicos aqui do Vale receberam que atenderam o SUS. O Hospital Regional recebeu R$ 9,5 milhões”

O vice-presidente também foi questionado sobre a reforma tributária e como implicaria as medidas no país.

“Eu acho que está indo bem [projeto da reforma tributária], tem que ser esse ano. Não pode perder o primeiro ano, se perder o primeiro ano, você perdeu a oportunidade. A reforma estruturante, esta ‘madura’. Eu acho que temos a maioria para aprová-la. Qual o objetivo? Simplificar, trocar cinco impostos por um só, reduzir custo-brasil, acabar com a cumulatividade e estimular exportação. Essa é uma reforma que traz eficiência econômica. Ela pode em 15 anos fazer o PIB crescer em 10%.”, completou Alckmin.

Dirigentes das 20 instituições de ensino superior (IES) municipais do estado de São Paulo, além de outras Instituições de Ensino Superior municipais do Brasil, autoridades do poder público municipal, estadual e nacional, participaram do evento.

PIB pode crescer 10