
As buscas pelo jovem surfista de 19 anos, desaparecido desde a manhã de sábado (12) na Praia de Maranduba, em Ubatuba, entraram no terceiro dia nesta segunda-feira (14). O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) retomou as operações nas primeiras horas do dia, mantendo os esforços para localizar o rapaz, que é morador de Campo Limpo Paulista.
De acordo com informações do GBMar, o jovem surfista desapareceu por volta das 9h40 de sábado, enquanto surfava. Familiares que o acompanhavam perceberam sua ausência e acionaram imediatamente os serviços de resgate. Inicialmente, foi divulgada a idade de 17 anos para o surfista, mas posteriormente confirmou-se que ele tem 19 anos.
No primeiro dia de buscas, as equipes mobilizaram uma unidade de resgate, uma moto aquática e dois guarda-vidas, totalizando cinco bombeiros. As operações foram interrompidas ao final da tarde de sábado e retomadas na manhã de domingo (13), com o auxílio de uma embarcação e dois bombeiros. Apesar dos esforços contínuos, até o momento, o jovem não foi encontrado, e as buscas prosseguem nesta segunda-feira.