Fundhas abrirá concurso público no 1º trimestre de 2024, diz presidente da instituição

George Zenha da Fundhas e Marcelo Rocha. Fundhas abrirá concurso público no 1º trimestre de 2024, diz presidente da instituição
(Foto: CBN Vale)                                    Fundhas abrirá concurso

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) deve publicar, no primeiro trimestre de 2024, um edital para a contratação de novos servidores, como meio de renovar seu quadro funcional. A informação foi confirmada pelo presidente da instituição, George Zenha, no Jornal CBN Vale 1ª Edição, nessa quinta-feira (14).

O objetivo do novo concurso público é dar sustentabilidade aos serviços oferecidos pela Fundhas, já visando os próximos 20 ou 30 anos, disse George Zenha, mantendo o controle orçamentário da fundação.

O último grande concurso efetuado pela gestão foi em 2009. Desde então, quando um funcionário se aposentava, essa vaga não vinha sendo preenchida, gerando assim a necessidade de se abrir um novo concurso público.

Novo Plano de Carreira – Fundhas abrirá concurso

A motivação principal para essa proposição é, portanto, a situação atual de possuir empregados antigos que estão se aposentando, combinada com o efeito cumulativo do atual plano de carreira sobre os salários ao longo do tempo, levando a valores excessivamente altos e desalinhados com as práticas do mercado, de acordo com o que está estipulado no projeto de Lei enviado à Câmara Municipal de São José dos Campos.

O Lei 483/2023, de autoria do executivo, trata de um novo plano de carreira para os empregados públicos efetivos da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas), que conta hoje com cerca de 600 funcionários.

Somente no ano de 2023, segundo o gestor, a Fundhas deve terminar o ano com um aumento real de atendimento em 342% a mais que o ano base de 2016 e ainda para o ano de 2024, se prepara para o início dos serviços de uma nova unidade no bairro Jd. São José 2, com mais 800 crianças incluídas na na rede de educação.

Ainda segundo George Zenha, com a aprovação do novo plano de carreira dos funcionários da Fundhas, o próximo passo agora é a contratação da empresa que será a responsável por gerir o concurso. O processo será executado ainda no primeiro trimestre de 2024, com a contratação dos novos servidores.

Para esclarecer: os aprovados no concurso são contratados pelo regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), embora a seleção para a Fundhas ocorra por meio de concurso.