Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorroga inscrições para orquestra joseense

orquestra sjc
(Foto: Ilustração)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) prorrogou as inscrições para spalla e chefes de naipes da orquestra joseense. 

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A prorrogação atende às solicitações dos músicos interessados.

O novo prazo de inscrições vai até o dia 23 de fevereiro, às 17h. Serão admitidos, por meio de edital, 1 spalla (auxiliar do maestro) e 12 chefes de naipe (músicos instrumentistas). 

Os músicos selecionados vão integrar o mais novo programa de formação da FCCR: a Orquestra Joseense. A íntegra do edital pode ser acessada neste link. As inscrições deverão ser feitas na plataforma Prosas.

Na primeira fase de seleção, a orquestra já selecionou seu regente. O maestro William Coelho foi o escolhido durante o processo de audição, que contou com outros 23 candidatos.

Após a definição do spalla e chefes de naipes, será aberto o edital para a admissão de músicos bolsistas. Serão 25 músicos em formação, divididos em duas categorias: aperfeiçoamento (10 vagas) e avançado (15 vagas).

Tira-dúvidas

Para quem tem dúvidas sobre o edital e como se inscrever, é só agendar um atendimento com a Curadoria da Orquestra em um formulário. Acesse: https://forms.gle/jGGFDP3kp9Vn95UH7

Saiba mais

Alunos da Fundhas retornam às atividades nesta segunda-feira

Cinco mil crianças e adolescentes atendidos pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) retornam às atividades nesta segunda-feira (7), após um período de férias. Elas serão recebidas pelo corpo docente e técnico das 10 unidades da instituição, integradas à Diretoria Especializada em Crianças e Adolescentes.

A semana de acolhida vai até o dia 10 e prevê uma programação diferenciada que visa promover a integração dos atendidos por meio de atividades lúdicas, com a realização de gincanas, bingo, rodas de conversa, oficinas, atividades lúdicas e esportivas, contação de história, ‘dia da beleza’ e muito mais.

As dez unidades da Diretoria Especializada em Crianças e Adolescentes atendem a faixa etária de 6 a 14 anos, com acompanhamento pedagógico, linguagens educomunicativas, promoção da saúde e cidadania, raciocínio lógico e atividades voltadas ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável, cultura maker, arte e cultura, esporte e lazer.

Os protocolos sanitários continuarão sendo seguidos conforme as orientações do Comitê de Contingência da Covid-19 da própria Fundhas, que prevê, entre outras providências, a distribuição de materiais para higienização e prevenção, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social nas salas de atividades, corredores e refeitórios.