Funcionários da Ford Taubaté realizam carreata ao Santuário Nacional de Aparecida

(Foto: Douglas Castilho/CBN Vale)

Os trabalhadores da Ford Taubaté realizaram uma carreata na manhã desta sexta-feira (29) com destino ao Santuário Nacional de Aparecida. A carreata fez parte de um conjunto de ações do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região para sensibilizar toda a sociedade brasileira no que se refere ao anúncio da montadora em deixar o país. 

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Na concentração, em frente a planta de Taubaté, os veículos receberam adesivos com as frases “Lutar com Fé eu vou” e “Ford = Fome”, em alusão a logo da montadora. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, a carreata serviu para renovar a Fé de todos os envolvidos, inclusive, de Adriano Marques da Silva, que há 25 anos atua no setor de qualidade da empresa. (ouça a reportagem ao final deste texto)

(Foto: Douglas Castilho/CBN Vale)

A expectativa, segundo o Sindicato, é de que mais de 300 carros participaram da carreata com destino à Basílica de Nossa Senhora. O reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, presidiu a Missa das 12h, que contou com a presença dos trabalhadores da Ford, e ressaltou a importância da Esperança para viver momentos de incertezas. 

Os veículos participantes também promoveram um buzinaço na Rodovia Presidente Dutra, na altura do pedágio de Pindamonhangaba, para chamar atenção das pessoas com relação ao impacto causado pela falta de manutenção dos empregos. Desde às 9h, até por volta de 11h, a faixa da direita sentido Rio de Janeiro registrou tráfego lento, devido a carreata. 

Ouça a reportagem clicando no player de áudio abaixo: