Funcionário de escola é preso por abusar de alunas em São José dos Campos

Funcionário de escola é preso por abusar de alunas em São José dos Campos
(Google Street View) Funcionário de escola é preso por abusar de alunas em São José dos Campos

Um funcionário de uma escola municipal no bairro Parque Industrial, na zona sul de São José dos Campos, foi preso na tarde desta segunda-feira (08), suspeito de abusar de alunas.

O caso aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral (EMEFI) Profª Maria de Melo. De acordo com a Prefeitura de São José dos Campos, o funcionário prestava serviço para uma empresa terceirizada.

O suspeito foi denunciado por um grupo de adolescentes após tentar beijar uma delas. A Guarda Civil Municipal (GCM) identificou o suspeito e o conduziu à delegacia. 

De acordo com a Secretaria de Educação de São José dos Campos, a equipe gestora da escola entrou em contato com as famílias das alunas envolvidas e todos foram ouvidos individualmente pela GCM. A diretoria da escola, que foi procurada pelas alunas para relatar o ocorrido, também foi ouvida pelos agentes da Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura disponibilizou ainda atendimento psicológico e apoio do serviço social da Secretaria de Educação e Cidadania para as vítimas e as famílias.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, e segue à disposição da Justiça.

Saiba mais funcionário

Dois suspeitos são presos por furto qualificado e corrupção de menor em São José dos Campos

A Polícia Militar de São José dos Campos prendeu na noite dessa segunda-feira (8), dois suspeitos por furto qualificado e corrupção de menor na Zona Sul da cidade. A prisão ocorreu após a Central de Segurança Integrada (CSI) identificar uma motocicleta furtada sendo escoltada por outra moto com placa adulterada na Avenida dos Evangélicos.

As equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) iniciaram o patrulhamento tático e, ao entrar no bairro João Paulo II, avistaram dois indivíduos com as características informadas pela CSI. Os suspeitos foram abordados imediatamente.

Durante a busca pessoal, foi encontrada uma chave micha com um dos indivíduos. Ao serem questionados, eles confessaram ter furtado uma motocicleta, que estava escondida em um matagal próximo. No local indicado, foram encontradas a moto furtada e outra sem placas, que havia sido furtada na noite anterior (7). Um dos abordados informou que esta última também era produto de furto e que a moto usada na escolta estava em sua casa.

A equipe se deslocou até a casa do suspeito, onde foi encontrada a motocicleta usada no furto. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado foi informado e elaborou o Boletim de Ocorrência Policial Circunstanciado (BOPC) por furto qualificado e corrupção de menor. Ambos os suspeitos permaneceram presos.