Freddy Rincón continua em estado muito crítico após acidente de carro, segundo boletim médico

rincós segue em estado muito crítico após acidente de carroO ex-jogador de futebol Freddy Rincón, de 55 anos, que sofreu um grave acidente de trânsito na madrugada da segunda-feira (11), segue internado na cidade de Cali, na Colômbia, seu país natal.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os médicos que acompanham Rincón, confirmaram que o ex-atleta sofreu um traumatismo craniano, e passou por uma cirurgia de cerca de 2h45. Na manhã desta terça-feira (12), a clínica em que o ex-jogador do Corinthians está internado divulgou um comunicado.

De acordo com o último laudo médico, a evolução do quadro ainda é muito crítica e é mantida com “medidas avançadas de apoio”. Ele segue na UTI da clínica Imbanaco.

“Seu estado continua muito crítico. Seu prognóstico não mudou por enquanto, considerando a delicada evolução que vem apresentando. Continuamos a ver o seu prognóstico como muito reservado e continuaremos a implementar todas as medidas necessárias para gerir a sua situação. Esperamos, de acordo com sua evolução, fornecer informações adicionais pertinentes”, disse o comunicado emitido pela clínica.

O acidente

O veículo em que estava Rincón se chocou com um ônibus no bairro San Fernando, na cidade de Cali, na Colômbia, conforme vídeo divulgado pela imprensa local. É possível ver na imagem que o carro onde estava o ex-jogador cruzou um sinal vermelho, informação confirmada pela prefeita da cidade.

Carreira

Freddy Rincón e é um dos maiores jogadores da história da Colômbia e jogou as Copas de 1990, 1994 e 1998 pela seleção. Ex-meio-campista, ele começou a carreira no América de Cali, jogou também no Palmeiras, em 1994, no Napoli, Real Madrid e depois voltou ao Verdão, em 1996, e em 1997 virou ídolo no Corinthians. No alvinegro, o colombiano foi bicampeão brasileiro e conquistou a taça do Mundial de Clubes em 2000. Ele também teve passagens no Santos e Cruzeiro.

Freddy chegou a ocupar um cargo nas categorias de base do Alvinegro em 2011, mas foi demitido e investiu na carreira de comentarista. Já em Em 2009, ele treinou o São José na Copa Paulista, quando o time não passou da primeira fase.