Um forte temporal que atingiu Taubaté na tarde desta segunda-feira (2) provocou danos em diversos pontos da cidade. Um muro de cinco metros desabou dentro de um condomínio e caiu sobre um homem, que ficou ferido. O túnel do Joaquinzão ficou alagado e quedas de árvores foram registradas em alguns pontos da cidade. De acordo com a Prefeitura, as rajadas de ventos chegaram a 77 km por hora na cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento do muro ocorreu por volta das 15h na Rua Machado de Assis, dentro do Condomínio Village, na região do bairro Esplanada Independência. No local, as equipes resgataram um homem que foi atingido pela estrutura. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento. Após o incidente, os bombeiros e agentes da Defesa Civil realizaram uma vistoria no condomínio e isolaram a área afetada.
O temporal também gerou transtornos em outras áreas de taubaté, como o alagamento do túnel do Joaquinzão que interrompeu o tráfego nas imediações do estádio municipal. A Defesa Civil do Estado informou que houve queda de árvore em um ponto da cidade.
Já a prefeitura de Taubaté informou que o temporal regstrou ventos fortes que ultrapassaram os 77 km por hora na cidade. A Defesa Civil municipal também registrou pontos de alagamento em um trecho da Rua Claudino Veloso Borges, no Jardim das Nações e quedas de árvores e galhos na Avenida Ernesto de Oliveira Filho e na escola EMEF Prof. José Santana, bairro Chácara Flórida. Equipes da Defesa Civil e da Arborização da Prefeitura foram acionadas para os locais afetados.
Forte Temporal atingiu muitas cidades do Vale
De acordo com a Defesa Civil do estado de São Paulo, seis cidades do Vale do Paraíba estão entre as que mais registraram volume de chuva nesta segunda-feira (02).
• Redenção da Serra: 102 mm
• Natividade da Serra (Polícia Militar): 79 mm
• Cunha (ETA 1): 77 mm
• Ubatuba (Almada): 75 mm
• São Luiz do Paraitinga (Comdec): 55 mm
• Lagoinha (ETA Sabesp): 53 mm